Quem disse que em casa de ferreiro o espeto é de pau?! A Elgin, que vem investindo cada vez mais no seu setor de placas solares, sabe exatamente dos benefícios de seu produto!  Visando uma redução de custos, a Elgin S/A investiu aproximadamente R$ 5 milhões na instalação de painéis fotovoltaicos em sua  primeira fábrica, inaugurada em 1952, funcionando atualmente como fábrica de refrigeração comercial e industrial em Mogi da Cruzes (SP). A empresa projeta economizar entre 40% a 44% da energia elétrica contratada EDP.

Foram instaladas 5.600 placas nos telhados da empresa gerando energia para o consumo de todo complexo industrial. A próxima fábrica será a de ar-condicionado, em Manaus (AM).

Segundo  Marcel Tavares Coelho, gerente de Produto da área fotovoltaica da Elgin, tal iniciativa também demonstrará aos consumidores a  confiabilidade no sistema fotovoltaico ELGIN: “ Estamos no mercado de sistemas solares e se vendemos um produto temos que acreditar nele”

Atualmente a Elgin possui obras em 17 estados do Brasil, instalações de 600W a 5 MW e nível de problemas menor que 0,5%. A companhia atua forte no mercado de microgeração, com projetos até 75 KW, que caracteriza instalações residenciais e comerciais de baixo porte,  com uma rede de mais 300 integradores no Brasil, atuando forte no mix de produtos, com ar- condicionado e solar. A Elgin entrou também, neste ano, no mercado de grande porte, com pretensões de atuação em projetos de até 1MW.

Entre 2016 e 2018, cerca de 40 mil usinas de energia solar foram instaladas no Brasil, segundo estudo divulgado me maio pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- IPEA. Isso elevou a participação da energia solar na matriz energética nacional de 0,01% para 1,4%.

Recentemente, a consultoria Bloomberg New Energy Finance apontou que o Brasil deve receber quase US$ 100 bilhões em investimentos em energia solar até 2040. Com isso, a fonte fotovoltaica, antigamente ignorada por causa de seu alto custo de implantação, é agora uma realidade no maior País e seu crescimento vem aumentando a competitividade no setor.

A Elgin está entre os quatro maiores produtores do Brasil em micro geração e almeja estar entre os dois maiores até 2020.

Central de Vendas